Triatleta mineiro Thiago Vinhal terá função de treinador em Brasília

Competidor é o responsável pela preparação de cerca de 20 pessoas, que disputam, no domingo, o Ironman 70.3 na capital federal

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Treinos na região do Belvedere serviram de preparação para Vinhal e seus atletas
DANIEL CAMPELO
Treinos na região do Belvedere serviram de preparação para Vinhal e seus atletas

O triatleta Thiago Vinhal, que está na briga por uma vaga nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, terá uma missão diferente neste final de semana.

Ele irá desempenhar a função de treinador de cerca de 20 atletas durante o Ironman70.3 Brasília, competição que acontece no próximo domingo e que distribui vaga para o Mundial de Triathlon, no Canadá, em setembro. A prova será realizada no pontal do Lago Sul, com largada às 7h. Ao todo, mais de 2.000 atletas são esperados.

Entre os comandados de Vinhal, destaque para Adriano Sacchetto. "Ele também é treinador e foi campeão desta prova em 2011. Agora, ele chega com tudo para disputar as primeiras posições", destaca o mineiro, que tem, entre seus atletas, profissionais das mais diversas áreas, como advogados, promotores, executivos, entre outros. 

Vinhal e sua turma têm o apoio do Grupo Mais/Cultura Inglesa na busca por mais pontos dentro do ranking. O vencedor da prova leva o desejado prêmio de US$ 15.000.

A prova é conhecida meio Iron Man, por ter metade das distâncias de uma das provas mais difíceis do mundo na modalidade. Serão 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida.