Taça da Copa do Mundo chega em Belo Horizonte neste mês

Troféu do torneio de seleções será exposto no shopping Del Rey nos dias 28 e 29 deste mês

iG Minas Gerais | Da Redação |

Rivaldo e Ronaldo beijam taça mais cobiçada do futebol mundial após o pentacampeonato conquistado na Coreia do Sul e Japão
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/COCA-COLA/FIFA
Rivaldo e Ronaldo beijam taça mais cobiçada do futebol mundial após o pentacampeonato conquistado na Coreia do Sul e Japão

O objeto mais cobiçado do futebol mundial, a taça da Copa do Mundo, estará em Belo Horizonte neste mês. Nos dias 28 e 29, os torcedores de BH poderão conferir a taça no shopping Del Rey, na região noroeste da capital mineira.

A promoção, feita pela Coca-Cola, faz parte do Tour da Taça da Copa da Mundo da Fifa. A viagem do troféu começou no dia 12 de setembro de 2013. De lá pra cá, passou por 89 países e percorreu 150 quilômetros. No próximo dia 22, o ícone da competição mundial começa o passeio pelos 27 estados brasileiros, a começar pelo Rio de Janeiro. Belo Horizonte será o terceiro destino do país.

O roteiro do tour também inclui todos os países campeões mundiais, países da Oceania, Ásia e África. O transporte do objeto é feito por um avião especialmente decorado e mobiliado. Uma equipe de 60 pessoas será responsável por acompanhar o deslocamento da peça. 

Leia tudo sobre: TaçaCopa do MundoTroféuBelo HorizonteShopping Del ReyTourCoca ColaBrasilviagemshopping