Aécio Neves diz que está convencido de vitória presidencial

A declaração foi dada em entrevista a jornalistas, na cerimônia de posse do novo governador do Estado, Alberto Pinto Coelho, no Palácio da Liberdade

iG Minas Gerais | ANDERSON ROCHA |

Presente na cerimônia de posse do novo governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, na tarde desta sexta (4), no Palácio da Liberdade, o senador e candidato à presidência da República, Aécio Neves, afirmou que está convencido de que será o vitorioso na corrida das eleições. O candidato, que aproveitou o evento para criticar a gestão de Dilma Roussef, falou que está seguro sobre o governo de continuidade que Alberto Pinto Coelho inicia nesta sexta.

“Eu estou cada vez mais convencido de que nós temos avançado e de que nós vamos, sim, vencer essas eleições. Talvez eu não tenha dito com essa clareza. Cada vez eu me convenço mais que há um cansaço de um governo que perdeu a capacidade de transformar, de ousar”, disse aos jornalistas. Segundo Aécio, a gestão atual “está na defensiva o tempo inteiro e não permite sequer que denúncias da gravidade daquelas que hoje surgem em relação à Petrobras sejam investigadas”. O candidato afirma que busca apenas a investigação dos fatos. “Nós não estamos condenando ninguém. O governo usa sua maioria para impedir investigações”, afirma.

Aécio ainda disse que o PT deixou o Brasil com 10 anos de atraso em relação a outros países do mundo. “Paramos de avançar nos indicadores sociais. Na segurança, é uma omissão quase que criminosa do governo federal, que investe cerca de 13% apenas de tudo que se investe em segurança pública. Educação e saúde já estamos no final da fila. Já deu. Esse modelo de governo que está aí está vivendo seus últimos suspiros. Eu estou me preparando para iniciar uma nova página”, declarou.

Segundo ele, após as eleições, a presidente Dilma deverá anunciar uma grande bomba no setor. Aécio, porém, não informou que bomba será essa.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave