Santos treinará no Pacaembu antes da final de domingo

Peixe encara o Ituano, na final do Paulistão, neste domingo, no estádio da capital

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Oswaldo de Oliveira vai comandar treino do Santos no palco da final
REPRODUÇÃO/SANTOS
Oswaldo de Oliveira vai comandar treino do Santos no palco da final

A comissão técnica do Santos decidiu alterar o local do último treinamento do Santos antes da primeira partida da final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Ituano. Acostumados a trabalhar no CT Rei Pelé, os jogadores vão realizar a atividade deste sábado no Estádio do Pacaembu, local da partida.

A atividade está marcada para as 10 horas, não será aberta à imprensa e terá portões fechados. No treinamento, o técnico Oswaldo de Oliveira deve aproveitar para ajustar os últimos detalhes antes da partida, além de ajudar na adaptação dos jogadores ao gramado do Pacaembu, onde serão disputados os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista.

O Santos teve desempenho perfeito na Vila Belmiro na competição, com dez vitórias em dez partidas, mas as duas finais serão realizadas no estádio paulistano, incluindo o segundo duelo, no qual o clube é o mandante. Assim, longe da habitual casa, os jogadores terão que se acostumar ao novo palco.

Na atividade fechada, Oswaldo também deve testar a escalação do Santos para o jogo com o Ituano. O treinador não poderá contar com os laterais Cicinho e Eugenio Mena. E eles serão substituídos por Bruno Peres e Emerson.

"São os que atuaram várias vezes: Bruno Peres e Emerson, já jogaram algumas partidas, são jogadores integrados, bastante entrosados com o restante da equipe, não existiu nenhum esforço a mais nesse aspecto, o trabalho transcorreu normalmente", disse Oswaldo.

Assim, o time vai entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha; Bruno Peres, David Braz, Neto e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Leia tudo sobre: santostreinopacaembufutebolesportefinalpaulistaocampeonato paulista