Palmeiras está perto de acertar permanência de Kardec

Artilheiro está com tudo bem encaminhado para ser contratado do Benfica e assinar um contrato de cinco anos com o Verdão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Alan Kardec deve permanecer no Palmeiras
Reprodução
Alan Kardec deve permanecer no Palmeiras

O Palmeiras deve anunciar nos próximos dias uma excelente notícia para sua torcida: o artilheiro Alan Kardec está com tudo bem encaminhado para ser contratado do Benfica e assinar um contrato de cinco anos, garantindo a sua permanência no clube.

A ideia da diretoria é conseguir o acerto antes da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 20 de abril, contra o Criciúma. Kardec tem contrato de empréstimo até junho, e o Palmeiras tem prioridade na negociação até o fim de maio.

Foram necessárias três propostas do clube para que o jogador aceitasse. Desde o início ele topou o contrato de produtividade, mas o valor fixo ainda não estava dentro do que ele e seus agentes gostariam.

Pela transferência, o Palmeiras vai pagar ao Benfica 4 milhões de euros (R$ 12, 5 milhões). O clube contará com ajuda de investidores. O presidente Paulo Nobre não confirma, mas ele seria um dos "empresários" que ajudariam a pagar a contratação do jogador.

O valor fixado pelo clube português era de 6 milhões de euros (R$ 18,7 milhões), mas Nobre conseguiu reduzir a pedida graças ao bom relacionamento que tem com o presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira.

Com Alan Kardec praticamente certo, o clube corre atrás de um reserva para a posição, posto que atualmente é ocupado por Miguel. Sem dinheiro para grandes investimentos, o clube vai atrás de reforços modestos e Douglas Tanque aparece como um dos primeiros na lista. O jogador do Penapolense foi elogiado por Gilson Kleina. "Temos interesse nele desde a Série B, quando estava no Guaratinguetá", disse o treinador.

Leia tudo sobre: alan kardecpalmeirasfutebolesportepermanencia