Chuvas devem vir com menos intensidade nesta sexta-feira

No fim de semana deve chover menos ainda e a previsão é que pare de chover a partir da próxima quarta-feira; no resto do Estado a previsão também é de chuva e dias nublados na maior parte

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Diferente dos últimos dias, as chuvas não devem ser tão fortes em Belo Horizonte e região metropolitana nesta sexta-feira (4). É que o clima excessivamente quente associado a um alto índice de umidade favorece as pancadas fortes de chuva e, segundo o meteorologista Adelmo Correia do Instituto Tempo Clima, não é este o caso. Enquanto nos outros dias o céu amanhecia aberto, favorecendo fortes pancadas de chuva ao longo do dia, nesta sexta, o tempo já amanheceu nublado, outro indício de que as chuvas serão mais amenas.

"Há previsão de chuva, principalmente, a tarde e no fim da noite, mas os indicativos não são tão significativos como nos últimos dias. Apesar de a umidade ainda estar elevada, a temperatura está mais amena, a previsão não é de dia muito quente e, por isso, não deve chover tão forte", explicou.

E a tendência, é que as pancadas de chuva diminuam ainda mais. Elas ocorrerão com menos intensidade ainda no fim de semana e devem cessar até a próxima quarta (9). No fim de semana, as regiões mineiras que ainda devem concentrar fortes pancadas de chuva são a Norte e a Leste.

A temperatura mínima em BH e região metropolitana deve girar em torno dos 18° e a máxima, até 28°.

Em Minas

No resto do Estado, as pancadas de chuva, raios e rajadas de vento surgirão principalmente nas regiões Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Vale do Rio Doce. Já no Triângulo Mineiro, região Oeste, parte Centro-Sul da região metropolitana da capital, Zona da Mata e Campo das Vertentes, o céu terá variações de nebulosidade e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Nas demais regiões o céu fica nublado com possibilidade de chuvas isoladas e as temperaturas são amenas ao amanhecer, de acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave