Mãe espanca filho de 4 anos e coloca criança para dormir no quintal

Mesmo com as denúncias dos vizinhos e com os ferimentos pelo corpo do menino, suspeita foi ouvida na delegacia e liberada

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Criança, que apresentava vários ferimentos no rosto, foi levado para um hospital da cidade
Divulgação
Criança, que apresentava vários ferimentos no rosto, foi levado para um hospital da cidade

Um menino de apenas 4 anos está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, após sofrer maus-tratos da própria mãe. Além de agredir a criança constantemente, ela colocava o filho para dormir no quintal de casa. Mesmo com as denúncias, a mulher foi encaminhada à delegacia, nessa quinta-feira (3), ouvida e liberada.

A Polícia Militar foi acionada por uma conselheira tutelar que recebeu as denúncias dos vizinhos. Segundo eles, Ivanilza Gomes de Meira Soares agredia a criança várias vezes ao dia. Após as agressões, como forma de castigo, o garoto era colocado do lado de fora da casa, localizada na rua Três, do bairro Planalto, para dormir.

Os moradores da região também disseram que a agressora deixava o filho sem alimentação. Quando os policiais chegaram em companhia da conselheira encontraram a vítima cm hematomas no rosto. Ivanilza não soube informar a origem dos machucados e não comentou o caso de maus-tratos.

A dona de casa foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Governador Valadares, mas foi liberada horas depois. A reportagem de O TEMPO tentou contato com o delegado que atendeu o caso, mas ele ainda não foi localizado para informar por qual motivo a suspeita não ficou presa.

A criança foi levada para o Hospital Municipal da cidade, recebeu atendimento médico e foi liberada. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave