Corinthians rebate Sporting e mantém proposta por Elias

Presidente do Timão tornou pública a proposta após o clube português divulgar um comunicado acusando Corinthians e Flamengo de não terem dinheiro para a contratação o jogador

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Corinthians ainda não desistiu de contratar o volante Elias, do Sporting. Na noite de quinta-feira, a diretoria divulgou nota oficial na qual reafirma o seu interesse pelo jogador e diz que a última proposta feita ao clube português está mantida. A oferta é de 4 milhões de euros (R$ 12,5 milhões) por 50% dos direitos de Elias - o restante pertence ao empresário Jorge Mendes. O clube espera até 21h10 (horário de Brasília) desta sexta-feira por uma resposta do Sporting.

O presidente Mário Gobbi resolveu tornar pública a proposta feita por Elias depois de o clube português divulgar um comunicado acusando Corinthians e Flamengo de não terem dinheiro para a contratação o jogador. No texto, a diretoria do Sporting também manifestou a intenção de acionar as duas equipes na Justiça, pois entende que a postura adotada pelos brasileiros nas negociações afastou outros clubes interessados no volante, causando prejuízo aos portugueses.

Na oferta feita pelo Corinthians, o clube pede que seja descontado dos 4 milhões de euros o valor do salário do atleta nos meses em que ele não poderá atuar por conta do fechamento da janela de transferência internacional. O novo período para contratação de atletas que atuam no exterior estipulado pela CBF será de 14 de julho a 13 de agosto. Dono de um dos maiores salários do Sporting, Elias recebe 170 mil euros (R$ 530 mil) por mês e está encostado.

O Corinthians também exige que o clube português retire a multa que considera "absurda", de 100% do valor da negociação em caso de atraso no pagamento. A dívida seria quitada em quatro parcelas.

Leia tudo sobre: corinthiansnaodesistecontrataçaovolanteeliassportingportugal