Bancada do PT recorre a deputados estaduais

Na última quarta-feira (2), os vereadores da bancada do PT na Câmara de Betim, Antônio Carlos, Eutair Santos e Daniel Costa, entregaram à representantes do bloco "Minas sem Censura"

iG Minas Gerais | Da Redação |

Denúncias contra Carlão serão investigadas pela ALMG
Reprodução Facebook
Denúncias contra Carlão serão investigadas pela ALMG

As denúncias de corrupção envolvendo convênios realizados entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a ONG Irmãos Glacus , que já estão sendo investigadas pelo Ministério Público local, serão apuradas também na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Na última quarta-feira (2), os vereadores da bancada do PT na Câmara de Betim, Antônio Carlos, Eutair Santos e Daniel Costa, entregaram à representantes do bloco "Minas sem Censura", formado por 23 deputados do PMDB, PT e PRB, uma cópia da auditoria feita na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), além de cheques e notas fiscais que reforçam os indícios de desvios de verbas estaduais e federais.

No encontro, o deputado estadual e vice-líder do movimento, Rogério Correia (PT), avaliou as denúncias de irregularidades como graves e cobrou do prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB) um posicionamento. "São indícios sérios e que envolvem uma área muito sensível", cobrou.

O vereador Antônio Carlos avaliou o auxílio dos deputados como fundamental. "Nosso papel na Câmara é o de apurar irregularidades para, assim, tomarmos as providências cabíveis. Por isso, como a CPI ainda não foi criada, a ajuda dos deputados estaduais será de extrema importância", salientou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave