Autuori elogia sacrifício do time, mas critica queda de rendimento

Treinador só gostou do primeiro tempo feito pela equipe alvinegra; Ele afirmou ainda que R10 voltará a ter grandes atuações

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O técnico Paulo Autuori exaltou bastante o comprometimento e o espírito de luta do Atlético durante todo o jogo contra o Santa Fe, nesta quinta-feira. Mas, em termos técnicos e táticos, só gostou do primeiro tempo do time alvinegro, em Bogotá.

“No primeiro tempo poderíamos ter uma vantagem maior. O time estava bem compacto, aproveitou os espaços do adversário. No segundo tempo, sentimos muito. Sabíamos que eles (Santa Fe) iriam para o abafa. Sofremos um gol. O Victor estava muito bem”, avaliou o treinador.

Um dos pontos que mais agradou o técnico alvinegro foi o novo desenho tático, com Guilherme compondo o sistema ofensivo.

“Me agradou bastante no primeiro tempo. Tivemos mais posse. No geral me agradou. No segundo tempo, fica essa minha análise bastante comprometida, porque nossa equipe baixou um bocado. Mas o que vale é o espírito de sacrifício e capacidade de sofrimento”, comentou Autuori.

Com relação a Ronaldinho, que segue devendo um futebol de qualidade na temporada, o treinador atleticano tem total confiança de que o atleta voltará a ser decisivo muito em breve.

“Não me preocupa. O Ronaldo vai voltar a jogar bem. Domingo é uma grande oportunidade para isso, de fazer um grande jogo. Sabemos do quanto ele é importante. Será um adversário difícil (o Cruzeiro), num dérbi. Estou completamente envolvido com o próximo domingo”, ressaltou.

 

Leia tudo sobre: AtleticoGaloLibertadoresAutuoriclassificadosacrificioquedarendimento