Jogadores voltam hoje aos treinos de olho na Série B

Com tempo para trabalhar a equipe, treinador vai definir o elenco alviverde com a diretoria

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Mudanças. Comissão técnica do América vai definir o elenco que fica no clube para a temporada
GUSTAVO BAXTER / O TEMPO
Mudanças. Comissão técnica do América vai definir o elenco que fica no clube para a temporada

Depois de vencer o Santos-AP por 3 a 0 na quarta-feira e garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta, os jogadores do América retornam na tarde de hoje aos treinamentos no CT Lanna Drumond. O foco do clube agora passa a ser a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Até o dia 19 de abril, data prevista para o jogo contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, o técnico Moacir Júnior terá a chance de fazer uma intertemporada para acertar o time e definir o elenco.

Na Copa do Brasil, o América ainda aguarda pela definição de seu adversário na segunda fase da competição, que vai sair do confronto entre Villa Nova-MG e Bahia. O jogo de ida, realizado em Nova Lima, terminou empatado em 1 a 1. Mineiros e baianos decidem a vaga no próximo dia 17, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

“Vamos sentar para definir a programação até a estreia na Série B. O nosso objetivo é tentar fazer o que não tivemos muito tempo no Campeonato Mineiro por causa da sequência de jogos. Queremos nossos defensores encurtando a marcação e os atacantes arrastando os adversários”, afirmou o treinador americano, Moacir Júnior, em entrevista à Rádio Itatiaia após o jogo contra o Santos-AP. Sobre o elenco, o comandante alviverde destacou que vai avaliar com a diretoria o grupo para definir quem fica e quem será emprestado.

“O confronto contra o Santos-AP foi importante para observar alguns jogadores e fazer mais uma avaliação do elenco. Até a estreia na Série B teremos esse grupo definido. A nossa preocupação é ter mais tempo para trabalhar o grupo, porque os nossos três primeiros jogos na competição, contra Vasco, Ceará e Boa Esporte, serão complicados. Para iniciar bem a competição precisaremos estar muito preparados”, ressaltou o treinador americano, que ainda poderá contar com mais dois ou três reforços que já foram prometidos pela diretoria.

Elenco. Com a contratação do meia-atacante Diney, que jogou o Campeonato Mineiro pela Caldense, o América passou a contar com 40 atletas no seu elenco. Para a disputa da Série B, a ideia do treinador é trabalhar com 28 jogadores no máximo. Dessa forma, podem ser emprestados pelo clube os zagueiros Anderson Santos e Heitor, o lateral Bernardo, o volante China, os meio-campistas Diogo Dolem e Kaio e os atacantes Lucas Silva e Rubens.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave