Vice-prefeito aguarda decisão para retornar a Belo Horizonte

iG Minas Gerais |

Délio Malheiros cumpre agenda em Lisboa, onde aguarda decisão
AJL
Délio Malheiros cumpre agenda em Lisboa, onde aguarda decisão

Com as especulações em torno de uma possível renúncia do prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o prazo final para desincompatibilização de cargos públicos, o vice-prefeito Délio Malheiros (PV) ficou ontem em Lisboa (Portugal) esperando ser informado se embarca ou não para Copenhague, na Dinamarca, ou se retorna para Minas Gerais.

Como Lacerda precisaria renunciar hoje para ser candidato, Délio precisaria retornar ao Estado para assumir o comando da Prefeitura de Belo Horizonte.

A viagem – um giro por três países da Europa para participar de eventos sobre ecologia – estava marcada antes das conversas em torno de uma saída de Lacerda ganhar força nos bastidores da política. No entanto, segundo o próprio vice-prefeito, de dois dias para cá a saída do prefeito do Executivo ganhou chances mais concretas.

Ontem, Lacerda disse que apenas que estava sendo procurado por interlocutores e representantes de diversos partidos para que aceitasse o desafio. E garantiu que estava amadurecendo a possibilidade

Uma das preocupações de Lacerda é com relação ao futuro, quando deixar a prefeitura. Ontem, o presidente do PSDB de Minas, Marcus Pestana, garantiu que o prefeito terá importantes espaços nas próximas eleições. Uma candidatura ao Senado, em 2018, já está sendo ventilada. (IL Com agências)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave