Aécio Neves estreia plataforma digital

iG Minas Gerais |

Brasília. O senador Aécio Neves (PSDB) iniciou a operação digital que será a base de sua campanha na internet. O carro-chefe será o portal www.mineirobrasileiroaecio.com.br. A plataforma será coordenada por Xico Graziano, ex-chefe de gabinete de FHC, e alimentada por uma agência de notícias formada por dez jornalistas e três técnicos.

Entre os espaços criados na página, há um blog com críticas à presidente Dilma Rousseff e um canal de vídeos. Outro núcleo composto por 12 profissionais já trabalha fazendo o monitoramento sobre tudo que é falado sobre o tucano nas redes sociais.

Em outra frente, o PSDB foi buscar um ex-marineiro para articular uma rede de “ativismo digital”. Ex-presidente do PV em São Paulo, Maurício Brusadin está introduzindo nas bases tucanas métodos e conceitos para induzir os militantes do PSDB a se engajarem na defesa de Aécio nas redes sociais.

Integração

Viagens. Xico Graziano está viajando pelo Brasil e promovendo encontros com potenciais grupos de ativistas virtuais. “Toda a área de comunicação do Aécio hoje trabalha de forma integrada”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave