Vitória 'salvadora' amplia freguesia da La U diante do Cruzeiro

Time celeste jamais perdeu para a Universidad de Chile; clube mineiro soma quatro vitórias em quatro jogos

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Chile's Universidad de Chile's Sebastian Ignacio Martinez, right, and Brazil's Cruzeiro's Ricardo Goulart go for the ball during a Copa Libertadores soccer match in Santiago, Chile, Thursday, April 3, 2014. (AP Photo/Victor Ruiz Caballero)
Associated Press
Chile's Universidad de Chile's Sebastian Ignacio Martinez, right, and Brazil's Cruzeiro's Ricardo Goulart go for the ball during a Copa Libertadores soccer match in Santiago, Chile, Thursday, April 3, 2014. (AP Photo/Victor Ruiz Caballero)

O codinome “La Bestia Negra” que tem o Cruzeiro na América do Sul é muito forte, principalmente no Chile. Mesmo em situação complicada na Copa Libertadores, a Raposa venceu a Universidad de Chile por 2 a 0 na quinta rodada do Grupo 5, e ganhou o direito de decidir o seu futuro na competição jogando em casa, na próxima quarta-feira, diante do Real Garcilaso (PER).

O placar favorável diante da La U, além de dar um novo gás para o Cruzeiro no torneio continental, aumentou o retrospecto amplamente favorável para o time celeste quando o assunto é duelo com a Universidad de Chile. Nunca na história dos confrontos a La U venceu o Cruzeiro.

Em quatro jogos entre as equipes o Cruzeiro venceu todos, com 10 gols marcados e apenas dois sofridos. A primeira vez que os times ficaram frente a frente foi em 2009, também pela Libertadores. Na ocasião, duas vitórias estreladas nas oitavas de final: 2 a 1 no Chile e 1 a 0 em Belo Horizonte.

Na atual edição da “Liberta” mais dois triunfos. O primeiro deles de goleada, 5 a 1 pela segunda rodada do Grupo 5, no Mineirão. Fechando a conta aparece os 2 a 0 conquistados nesta quinta.

Relembre os quatro jogos entre Cruzeiro e Universidad de Chile

Liberadores 2009

Universidad de Chile 1 x 2 Cruzeiro - Estadio Nacional – Santiago Cruzeiro 1 x 0 Universidad de Chile – Estádio Mineirão – Belo Horizonte.

Libertadores 2014

Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile – Estádio Mineirão – Belo Horizonte Universidad de Chile 0 x 2 Cruzeiro – Estádio Nacional – Santiago

Números de Cruzeiro x La U

Jogos: 4 Vitórias do Cruzeiro: 4 Gols marcados pela Raposa: 10 Gols sofridos pela Raposa: 2

Retrospecto geral do Cruzeiro contra Chilenos

Jogos - 31 Vitórias - 16 Empates - 10 Derrotas - 6 Gols marcados - 62 Gols Sofridos - 28

 

Leia tudo sobre: cruzeirola uuniversidad de chilelibertadoresraposa