Lucas Silva destaca atuação do 'Cruzeiro de verdade'

Volante celeste reafirma condição de "jogo do ano" contra a La U e fala que placar de 2 a 0 ficou de bom tamanho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

“Mais vivo do que nunca”. Este é o Cruzeiro na Libertadores, definido pelo volante Lucas Silva, um dos destaques da vitória do time celeste em cima da Universidad de Chile-CHI, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em Santiago. E o meio-campista tem total confiança na classificação para as oitavas de final na próxima quarta-feira, contra o Real Garcilaso-PER, pois, segundo ele, a Raposa sempre cresce nos momentos de decisão.

“Sempre quando fomos solicitados em grandes partidas, mostramos a cara e mostramos o que é o Cruzeiro de verdade. Colocamos essa partida como a maior do ano. E está aí o Cruzeiro que esperavam”, disse Lucas.

O volante acredita que o placar ficou de bom tamanho. Para o jovem atleta, o time mineiro foi superior ao adversário em todos os aspectos, tanto coletivos, quanto individuais.

“Criamos mais. Com 2 a 0 foi muito bom. Independentemente do placar, o que queríamos era a vitória e jogar como jogamos. Tivemos confiança e personalidade. Isso é o que mostramos em momentos decisivos. Colocamos desde o primeiro jogo que era possível classificar. Demos um passo grande. E agora é fazer o dever de casa”, comentou.

E para se assegurar na próxima fase do torneio sul-americano, o jogador conta com o apoio da China Azul. “Esperamos um Mineirão lotado. É assim que a gente gosta de jogar no Mineirão. A torcida faz a diferença”, afirmou.

Antes disso, o Cruzeiro terá o clássico de domingo, contra o Atlético, no Independência, pelo confronto de ida da final do Mineiro. “Precisamos de muita calma e pés no chão. Tem mais um jogo (na Libertadores). Mas antes, temos o clássico. E vamos mais confiantes do que nunca”, ressaltou o volante.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalucas silvalibertadoresla uuniversidad de chile