Everton Ribeiro comemora vitória e ressalta: 'Estamos vivos'

Meia estrelado elogiou o comportamento dos companheiros em campo diante da La U, jogo que, até aqui, salva o Cruzeiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma vitória heroica, salvadora e que recoloca o Cruzeiro na briga por uma vaga nas oitavas de final  da Copa Libertadores. Ao bater a Universidad de Chile (CHI) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Nacional, a Raposa deixou para o último jogo a definição do seu futuro na competição continental.

Maestro celeste, o meia Everton Ribeiro parabenizou os cruzeirenses pelo bom jogo feito no Chile e ressalta que o Cruzeiro segue na briga por uma vaga na próxima fase.

“Mostramos que estamos dentro da competição, tínhamos que mostrar um grande jogo fora de casa, fizemos isso, e estamos de parabéns pela boa vitória”, disse o meio-campista.

Ribeiro disse que diante da La U o Cruzeiro voltou a mostrar uma característica importante, que o time apresentou bem no ano passado: força nas decisões.

“Nosso time no ano passado, quando chegava nos jogos decisivos, fazíamos grandes jogos. Precisávamos da vitória, só esse resultado interessava e encaramos como uma final (partida contra a La U). Estamos vivos, mas não tem nada ganho. Só que demos um passo a mais para a classificação”, disse.

Everton Ribeiro sabe qual a melhor receita para o Cruzeiro na decisão contra o Real Garcilaso (PER), na quarta-feira, dia 9 de abril, às 22h, no Mineirão. 

“Temos que encarar (o Real Garcilaso) da mesma maneira (feita contra a La U), até mais forte. Será um jogo difícil em casa, mas temos condições de impormos nosso ritmo e vencer no Mineirão”, concluiu.