Oriente e México influenciam desfiles do quarto dia de SPFW

Forum, desfile mais esperado do dia, contou com a presença da top model sul-africana Candice Swanepoel

iG Minas Gerais | Deborah Couto e Silva |

Sao Paulo, Brasil - 03/04/2014 - Desfile de Teca durante o SPFW  - Verao 2015. 
Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE
Ze Takahashi/FOTOSITE
Sao Paulo, Brasil - 03/04/2014 - Desfile de Teca durante o SPFW - Verao 2015. Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE

O penúltimo dia de São Paulo Fashion Week foi marcado pela estreia da grife Lolitta. Conhecida do público paulistano pelos seus bandage dresses, a marca se inspirou no México para fazer uma das coleções mais coloridas da temporada. Os vestidos colados, carros-chefe da marca, estiveram presentes, mas, desta vez com mais bossa. Babados e barras rodadas levaram latinidade à apresentação. Destaque para a trança embutida da beleza do desfile. Linda.

A moda praia da Movimento foi inspirada na vitória-régia. Mas o que se viu na passarela foi uma pegada anos 80, com muitos tons fluorescentes, maiôs superdecotados, tecidos telados e calças fofas, quase baggy. Já o pernambucano Lino Villaventura trouxe ares orientais para sua moda festa. Os vestidos fluidos, coisa que sempre faz, desta vez vieram em tie dye com bordados sutis. Marco da moda autoral, Lino sempre traz fashionistas de peso para sua fila A. Desta vez estavam presentes os estilistas Amir Slama, Dudu Bertholini, que já desfilaram em outras edições do SPFW e foram à temporada verão 205 para prestigiar o colega.

A Forum, desfile mais esperado do dia, contou com a presença da top model sul-africana Candice Swanepoel. Uma profusão de florais gigantes abriu o desfile, em silhuetas soltas de cintura marcadas que lembravam quimonos. Depois das estampas, looks monocromáticos dominaram a passarela: verdes, amarelos e nudes. Tudo com muita textura e movimento. Como é de costume, muitos famosos na fila A, incluindo a top maquiadora Vanessa Rozan e o ator global Daniel Rocha. O quarto dia incluiu ainda o lançamento do livro "Arquivo Urbano", da jornalista Jussara Romão. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave