História bíblica ganha as telas do cinema

Superprodução ‘Noé’ conta como aconteceu o dilúvio

iG Minas Gerais | Da Redação |

História. 
Noé tem que construir uma arca para salvar a sua família
História. Noé tem que construir uma arca para salvar a sua família

Aguardada com grande expectativa e comentada no mundo todo, inclusive pelo papa Francisco, a superprodução “Noé” estreiou nessa quinta-feira (3) nos cinemas.

Protagonizado por Russell Crowe (de “Gladiador”), o filme conta a história de Noé, que vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e os filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros.

Um dia, ele recebe uma mensagem do Criador para encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso, ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson, de “Harry Potter”), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, para que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

A superprodução está sendo exibida na sala Betim 2, às 12h20, 15h, 17h40 e 20h20.

Curiosidades

Com um orçamento de US$ 125 milhões, o filme estreiou em primeiro lugar nas bilheterias nos Estados Unidos. Cercado de polêmica, o longa foi censurado em alguns países do Oriente Médio.

Em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro para divulgar o longa, Russell Crowe defendeu a produção, alegando que para a história de Noé e sua arca existem várias versões, não apenas a da Bíblia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave