Seleção olímpica tem quatro do Cruzeiro e um do Atlético

Atletas, todos dentro da idade limite para o torneio, treinarão em Mogi das Cruzes, em São Paulo, entre os dias 14 a 18 de abril

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O técnico Alexandre Gallo deu nesta quinta-feira mais um passo no projeto que visa buscar o sonhado primeiro ouro olímpico do futebol brasileiro nos Jogos do Rio, em 2016. O treinador anunciou uma lista de 28 jogadores que integrarão a seleção durante cinco dias de treinamento em abril. Será a segunda vez que a equipe se reunirá visando a próxima Olimpíada, depois de empatar com o México em amistoso realizado em janeiro, em Santos.

Os atletas, todos dentro da idade limite para o torneio, treinarão em Mogi das Cruzes, em São Paulo, entre os dias 14 a 18 de abril. No dia 9 de maio, Gallo fará uma nova convocação para a disputa do Torneio de Toulon, competição amistosa já pensando nos Jogos do Rio. No mesmo dia, o treinador também anunciará a lista da seleção sub-20 para o Torneio da China, na cidade de Chengdo.

"Essas duas seleções, que vão disputar os torneios de Toulon e da China, podem ser consideradas pré-olímpicas e estão dentro do projeto traçado pelo presidente (da CBF, José Maria) Marin para a formação da seleção olímpica de 2016", declarou.

Neste primeiro momento, apenas atletas que atuam no Brasil foram chamados. No entanto, depois do período de treinos, Gallo deve convocar alguns nomes que atuam no exterior. "Já conversei com vários jogadores na Europa, com idade olímpica, mostramos interesse em tê-los na seleção brasileira e a receptividade foi muito boa. No dia 9 de maio, alguns desses nomes estarão na lista para Toulon, um torneio que tradicionalmente é uma competição pré-olímpica."

Cruzeiro, São Paulo, Santos e Grêmio foram as equipes com mais jogadores convocados: quatro cada. Fluminense, Palmeiras e Vasco tiveram dois atletas lembrados. Atlético, Vitória, Botafogo, Flamengo, Atlético-PR e Corinthians, com um nome cada, completam a lista de clubes que cederão atletas à seleção.

Confira a lista de atletas convocados:

Goleiros: Marcos (Fluminense), Uilsson (Atlético), Georgemy (Cruzeiro) e Caique (Vitória).

Zagueiros: Dória (Botafogo), Wallace (Cruzeiro), Samir (Flamengo), Jubal (Santos) e Paulo Ricardo (Santos).

Laterais: Tinga (Grêmio), Auro (São Paulo), Wendell (Grêmio) e Mateus Muller (Palmeiras).

Meio-campistas: Rodrigo Caio (São Paulo), Lucas Silva (Cruzeiro), Alison (Santos), Danilo (Vasco), Nathan (Atlético-PR), Lucas Evangelista (São Paulo), Jean Deretti (Grêmio) e Luciano (Corinthians).

Atacantes: Ademílson (São Paulo), Leandro (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Luan (Grêmio), Gabriel (Santos), Michael (Fluminense) e Thalles (Vasco).

Leia tudo sobre: Futebol Nacionalcruzeiroraposaatléticogaloseleção olímpica