Quarto dia em clima de arte no SPFW

Desfiles de Pedro Lourenço e Oskar Metsavaht, da Osklen, marcaram a primeira parte do dia; a sul-africana Candice Swanepoel desfilará pela Forum

iG Minas Gerais | Deborah Couto e Silva |

Sao Paulo, Brasil - 03/04/2014 - Desfile de Pedro Lourenco durante o SPFW  - Verao 2015. 
Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE
Ze Takahashi/FOTOSITE
Sao Paulo, Brasil - 03/04/2014 - Desfile de Pedro Lourenco durante o SPFW - Verao 2015. Foto : Ze Takahashi/ FOTOSITE

O quarto dia de evento começou cedo, às 9h30, com o desfile de Pedro Lourenço no terraço do shopping JK Iguatemi. Pedro é filho dos já consagrados estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho e também apresenta sua coleção na semana de moda de Paris. Para o verão 2015 sua proposta é minimalista e um tanto femme fatale, com direito a cintura marcada, saias-lápis e animal print. O brilho esteve presente através do couro metalizado e da textura com aspecto plastificado. Suas formas são ajustadas, mas não coladas ao corpo e o comprimento proposto é sempre médio, na altura dos joelhos.

O dia seguiu para o show room da Osklen em São Paulo. A coleção, apresentada nas araras e em vídeos e explicada pelo próprio estilista, Oskar Metsavaht, foi inspirada e desenvolvida em Inhotim. A equipe de estilo firmou residência artística por duas vezes no local. Fez vídeos, fotografias e montou um ateliê de costura por ali. O paisagismo de Burle Marx é visível nas estampas, bem como a linguagem das tramas sugerida pelo diálogo com as obras. É uma coleção delicada e minimalista. “A moda não está na moda, a arte está”, afirmou o estilista que citou a artista Lygia Pape como um dos artistas que mais o influenciou no museu.

Sabrina Sato anda circulando pelo São Paulo Fashion Week hoje e, logo mais, a sul-africana Candice Swanepoel, conhecida por sua barriga negativa, desfilará pela Forum, fechando o dia. 

Leia tudo sobre: modasão paulo fashion weekspfwquarto diaosklenpedro lourenço