Coritiba anuncia a contratação do técnico Celso Roth

Nova comissão técnica se apresenta na próxima segunda-feira no Centro de Treinamento da Graciosa

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após um ano longe dos gramados, Celso Roth é o novo treinador do Coritiba
DOUGLAS MAGNO/VIPCOMM
Após um ano longe dos gramados, Celso Roth é o novo treinador do Coritiba

Na tarde desta quinta-feira, o Coritiba anunciou a contratação do técnico Celso Roth. O comandante estava fora do cenário esportivo desde sua demissão do Cruzeiro, no fim da temporada 2012. Na Raposa, ficou pouco mais de seis meses e teve um aproveitamento de 45,6%, com 6 derrotas, 15 vitórias e sete empates. Ele chega ao Coxa Branca acompanhado por seu auxiliar Beto Ferreira e também pelo preparador físico Paulo Paixão.

De acordo com nota oficial emitida pelo clube paranaense, a nova comissão técnica se apresenta na próxima segunda-feira no Centro de Treinamento da Graciosa. Graduado em Educação Física, Roth começou no futebol como preparador físico e iniciou como treinador em 1988, no Al Qadsia Sporting Club, do Kuwait. Treinou a equipe sub-21 da Indonésia e do Catar, passou pelo Al Etihad, Al Ahli e voltou ao Brasil em 1995, quando assumiu o Brasil de Pelotas.

Apesar dos questionamentos quanto ao seu estilo de jogo que prima o setor defensivo, Roth tem no currículo importantes títulos como o da Copa Libertadores da América de 2010, com o Internacional.

O Coritiba atravessa um momento muito complicado nos bastidores. O craque Alex esteve prestes a anunciar sua aposentadoria do futebol por conta do péssimo planejamento da diretoria no segundo semestre do ano passado e também neste ano.