Francisco Carlos do Nascimento apita 1ª partida da final do Mineiro

Esta é a segunda vez que árbitro da Federação Alagoana terá a responsabilidade de comandar uma decisão de Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na tarde desta quinta-feira, a Federação Mineira de Futebol divulgou o trio de arbitragem para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência. No comando do apito estará Francisco Carlos do Nascimento, árbitro Fifa da Federação Alagoana. Ele será auxiliado por Kléber Lucio Gil (FIFA/SC) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE).

O outro árbitro que estava  no sorteio era Héber Roberto Lopes, figura nem um pouco bem quista pelos times mineiros. Ele seria auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Nadine Bastos (FIFA/SC).

Esta é a segunda vez que Francisco Carlos do Nascimento terá a responsabilidade de comandar uma final de Campeonato Mineiro. Em 2012, ele apitou o primeiro duelo da decisão estadual entre América e Atlético. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1. A polêmica daquele confronto foi o lance que originou o tento marcado por Bruno Meneghel, no último minuto.

Aos 48 minutos, Pará bateu escanteio fechado, e a bola tocou na trave e saiu, parecendo resvalar em Serginho. Equivocadamente, a arbitragem marcou nova cobrança. A defesa atleticana reclamou, mas de nada adiantou. Após bate-rebate dentro da área, Fábio Júnior chutou cruzado. Bruno Meneghel se deslocou de posição de impedimento para trás na pequena área, à frente do goleiro, e concluiu para a rede.

Os alvinegros reclamaram muito da irregularidade, principalmente o então comandante Cuca. Mas, no fim, só restaram a lamentação do Galo e a comemoração do Coelho.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticocampeonato mineirocruzeiroraposagalofinaldono do apitoárbitro