Criança de 3 anos morre afogada em máquina de lavar

A mãe se distraiu para atender o telefone e o menino ficou submerso por cerca de 5 minutos; médicos tentaram reanimar a criança que morreu no local

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Uma criança de 3 anos morreu afogada na tarde desta quinta-feira (03) depois de ter se afogado dentro de uma máquina de lavar roupa no bairro Confisco, na região da Pampulha. Segundo o Corpo de Bombeiros, familiares contaram que a mãe se distraiu ao atender o telefone e o menino entrou na máquina.

“Ele subiu no velotrou e depois entrou na máquina. Ele não conseguiu sair e ficou submerso por cerca de 5 minutos, até a mãe perceber o acidente, tirar a criança e chamar o socorro”, contou o aspirante Arthur. Segundo ele, a criança ficou mais 15 minutos aguardando a chegada dos bombeiros que tentaram reanimar o menino.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, os médicos tentaram reanimar a criança que não resistiu e morreu. A mãe estava sozinha com a criança no momento do incidente e não soube informar se a máquina estava ligada. Segundo os bombeiros, ela estava completamente desesperada.

O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. Os bombeiros aguardam o rabecão na casa da família.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave