Comerciantes e moradores sofrem com chuva que atingiu Pará de Minas

Temporal dessa quarta-feira (2) alagou ruas, deixou pessoas ilhadas, arrastou motos e invadiu comércios

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A chuva que atingiu Pará de Minas, na região Central do Estado, no fim da tarde dessa quarta-feira (03) causou estragos para moradores e comerciantes. Assim como aconteceu em Belo Horizonte, o temporal durou aproximadamente uma hora e inundou ruas e avenidas da cidade.

No bairro São Francisco, a enxurrada tomou conta da avenida Presidente Vargas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para resgatar cinco pessoas que estavam ilhadas, mas ao chegar no local as vítimas não estavam lá mais, segundo a corporação.

Na praça Torquato de Almeida, no centro, a água chegou a invadir o camelódromo e algumas pessoas ficaram ilhadas dentro de lojas.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa foi arrastada pela água e não foi necessário uma atuação efetiva dos bombeiros.

Uma farmácia localizada na rua Benedito Valadares, próximo ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, no centro, foi afetada pela água. “A rua ficou cheia, a água arrastou as motos, assim como agente, farmácias do outro lado da via precisaram fechar porque a enxurrada invadiu”, declara Renata Duarte, de 20 anos, funcionária da drogaria.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave