Roger Federer fechará primeiro dia de duelo da Suíça na Copa Davis

Suíço está escalado para enfrentar Mikhail Kukushkin

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Federer será o responsável por fechar o primeiro dia da série melhor de cinco entre os dois países
AXEL HEIMKEN/ASSOCIATED PRESS
Federer será o responsável por fechar o primeiro dia da série melhor de cinco entre os dois países

A ordem dos confrontos do embate entre Suíça e Casaquistão, válido pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, foi sorteada nesta quinta-feira e definiu que Roger Federer será o responsável por fechar o primeiro dia da série melhor de cinco partidas entre os dois países, marcada para começar nesta sexta, em Genebra.

O recordista de títulos de Grand Slam está escalado para enfrentar Mikhail Kukushkin, logo depois de Stanislas Wawrinka, atual número 1 da Suíça e terceiro tenista do mundo, abrir o duelo entre as nações contra Andrey Golubev.

Já para sábado está previsto o duelo de duplas, no qual os dois principais tenistas da Suíça enfrentarão Evgeny Korolev e Alexandr Nedovyesov, enquanto no domingo ocorre a inversão das partidas de sexta, com Wawrinka primeiro pegando Kukushkin e depois Federer encarando Golubev.

Franca favorita, a Suíça tem grande chance de já liquidar este duelo no sábado, quando poderia garantir vaga na semifinal da Davis pela primeira vez desde 2003. Kukushkin, tenista mais bem ranqueado do Casaquistão, é apenas o 56º colocado da ATP atualmente. Neste cenário de favoritismo, os suíços ainda atuarão em casa em piso duro coberto, superfície que escolheu para este embate.

Outros Campeonatos

Outro país que atuará nestas quartas de final da Davis na condição de favorita a ir às semifinais é a França. Embora não conte com Richard Gasquet, o seu principal tenista na atualidade, a nação terá pela frente, em Nancy, uma enfraquecida Alemanha, cujo jogador de melhor ranking de simples será Jan-Lennard Struff, atual 93º da ATP. Os alemães Tommy Haas Philipp Kohlschreiber, Florian Mayer e Benjamin Becker estão fora deste confronto.

Assim, Julien Benneteau pegará Tobias Kamke no primeiro jogo desta sexta, quando Jo-Wilfried Tsonga enfrentará em seguida Peter Golowczyk. Já no sábado Michael Llodra e Gael Monfils estão escalados para encarar Kamke e Andre Begemann nas duplas, enquanto no domingo Tsonga abre o dia contra Kamke e Benneteau fecha o duelo diante de Golowczyk.

Já a República Checa, atual bicampeã da Davis, terá de superar o desfalque de Tomas Berdych contra o Japão, em Tóquio, onde Tatsuma Ito abrirá a sexta diante de Radek Stepanek, antes de Taro Daniel pegar Lukas Rosol. No sábado, por sua vez, Yasutaka Uchiyama e Ito encaram Stepanek e Jiri Vesely nas duplas, para no domingo o duelo entre as nações terminar com os jogos Ito x Rosol e Daniel x Stepanek.

Leia tudo sobre: tenisesporteroger federer