Caminhão transportando palco do "Minas ao Luar" bate e mata dois

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Caminhão ficou destruído com a força do impacto
Bombeiros/Divulgação
Caminhão ficou destruído com a força do impacto

Uma tragédia chocou a população de São Gonçalo do Rio Preto, na região Central do Estado, na madrugada desta quinta-feira (3). Um caminhão carregado com estruturas de um palco desceu desgovernado a avenida principal da cidade e bateu em um muro, matando duas pessoas e ferindo outras seis. 

O 3º Pelotão de Diamantina foi acionado por volta das 2h. Ao chegarem à cidade, encontraram o caminhão baú batido em um muro de arrimo do jardim da praça Quinze de Agosto. O veículo transportava o material que seria usado para montagem do palco do evento "Minas ao Luar", promovido pelo SESC, que aconteceria no município de Itamarandiba. O que provocou o acidente ainda não foi precisado. 

A avenida principal é uma longa descida que dá acesso à São Gonçalo do Rio Preto. Ainda conforme as informações dos bombeiros, todos os mortos e feridos estavam no caminhão e trabalhariam na montagem do palco. Paulo Júnio Ramos Gomes, de 19 anos, e Paulo Sérgio Gomes de Sá, de 32, morreram na hora.

Após passarem pelos procedimentos pré-hospitalares no local e serem estabilizados, os feridos foram levados pelos bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma ambulância do município ao Pronto Atendimento Santa Isabel, em Diamantina, que fica a cerca de 56 quilômetros do local.

Ficaram feridos João Carlos dos Santos Silva, de 34, Kaike de Almeida Silva, de 32, Stênio Libério Nunes, de 28, Cristiano Corrêa Daniel de Souza, de 26, Dênis de Carvalho, de 28, e Thiago Martins dos Santos, de 30. A Polícia Civil fez uma perícia no local e apurará as causas do acidente.