Murray preocupa britânicos antes de duelo na Copa Davis

Nesta quinta-feira, o tenista ficou no seu quarto de hotel em Nápoles, onde será realizado o duelo, em razão de um problema estomacal

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Murray não teve trabalho para avançar às oitavas de final
Divulgação / ATP
Murray não teve trabalho para avançar às oitavas de final

Andy Murray se tornou uma preocupação de última hora para a Grã-Bretanha, que vai enfrentar a Itália a partir desta sexta-feira, pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta quinta-feira, o número 8 do mundo nem compareceu ao sorteio do confronto, mas mesmo assim foi confirmado para o duelo.

Murray ficou no seu quarto de hotel em Nápoles, onde será realizado o duelo, em razão de um problema estomacal. Mesmo assim, está confirmado para o confronto e previsto para entrar em quadra nesta sexta-feira, no segundo jogo da série, diante do italiano Andras Seppi, 51º colocado no ranking, a quem venceu nos últimos cincos duelos.

O confronto será aberto entre o britânico James Ward, apenas o número 161 do mundo, e Fabio Fognini, número 1 do tênis da Itália e 13º colocado no ranking. No sábado, quando será realizado o jogo de duplas, os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins vão enfrentar os italianos Simone Bolelli e Paolo Lorenzi.

A Grã-Bretanha não se classifica para as semifinais da Copa Davis desde 1981 e conta com Murray para avançar no torneio. O jejum italiano é menor, mas vem desde 1998.

Leia tudo sobre: tenismurraypreocupadavis