Vanessa pretende se casar com Clara

Vencedora do reality show promete ajudar os animais e não descarta continuar ao lado da stripper

iG Minas Gerais |

Vanessa disse que usará o prêmio milionário para ajudar os animais abandonados
Fotos Rede Globo/Divulgação
Vanessa disse que usará o prêmio milionário para ajudar os animais abandonados

Vanessa Mesquita, de 28 anos, é modelo e tem uma carreira consolidada como DJ. No “Big Brother Brasil 14”, da Rede Globo, ela começou tímida, mas ganhou destaque após se relacionar com Clara Aguiar, de 25, e formar o primeiro casal lésbico da história do reality show em terras tupiniquins. A dupla, a propósito, caiu no gosto do espectador e recebeu o apelido carinhoso de “Clanessa”. Essa resposta positiva do público, com toda certeza, refletiu no resultado do jogo: com 53% dos votos, Vanessa foi a quinta mulher a vencer a disputa e levou para casa o prêmio de R$ 1,5 milhão no dia em que completou mais um ano de vida.

Grande parte dos votos que Vanessa recebeu podem ter vindo dos protetores dos animais. Afinal, a mesma bandeira foi levantada pela confinada. Ela, inclusive, participou da ação que retirou os Beagles do Instituto Royal, em outubro do ano passado. A nova milionária do pedaço, aliás, tem uma relação tão estreita com cães e gatos que, assim que deixou o programa, declarou: “Eu amo meus animais. Eles que me trouxeram até aqui. Não estou conseguindo nem falar”, disse, visivelmente emocionada, logo na saída da casa mais vigiada do Brasil.

Vanessa declarou que pretende usar parte do prêmio para levar para frente a causa que sempre defendeu – ela quer construir um sítio para cuidar de animais. “Vou usar esse prêmio para a causa dos animais. Eu entrei por isso. Eu já tinha esse projeto com minha amiga, que é diretora de uma ONG. A gente tinha conversado sobre um projeto de abrir uma clínica de veterinária 24 horas para a comunidade carente”, declarou Vanessa, que tem oito cachorros e quatro gatos. Ela também pretende terminar a faculdade de veterinária: “Eu parei por não conseguir pagar”, explicou ela, que recebeu o carinho dos fãs do casal “Clanessa”.

Repercussão

Do lado de fora do confinamento, Vanessa Mesquita admitiu ter tomado a atitude para se relacionar com Clara. Ela ainda revelou que já tinha visto a “namorada” fora da casa. “Todo mundo sabe que cheguei na Clara na primeira festa. E mais, eu já tinha visto ela fora dali. Eu já a achava linda, maravilhosa e pensava: ‘Nossa, nunca vou conseguir me aproximar dela’. Eu a achava uma diva”, declarou ela, que, antes de ser confinada, havia adicionado Clara em uma rede social, mas teve o pedido de amizade recusado.

Ao contrário do que muita gente possa imaginar, o carinho de Vanessa por Clara não acaba com o fim do “Big Brother Brasil”. Ela tem a plena certeza de que quer continuar com a loira. “Vou levar a Clara para Las Vegas, nos Estados Unidos. Pretendo me casar com ela lá”, contou. Clara, que foi a terceira colocada do reality show, aceitou prontamente o pedido: “Aceito, é claro! Eu já morei lá e nunca pensei em me casar. Mas com a Vanessa pode rolar com direito até a Elvis Presley”, brincou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave