América vence o Santos-AP por 2 a 0 e garante vaga na segunda fase

Em seu jogo de estreia na Copa do Brasil, o América foi ao marco zero do planeta, que passa justamente na linha de meio-campo do Estádio Zerão, e venceu o Santos-AP por 2 a 0

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Em seu jogo de estreia na Copa do Brasil, o América foi ao marco zero do planeta, que passa justamente na linha de meio-campo do Estádio Zerão, e venceu o Santos-AP por 2 a 0. O meia Elvis, o lateral-direito Elsinho e o atacante Júnior Negão, estreante do time, fizeram os gols do Coelho, que com o resultado garantiu vaga na segunda fase da competição nacional sem a necessidade da partida de volta. O alviverde aguarda agora pelo vencedor de Villa Nova-MG e Bahia para ficar conhecendo quem será o seu próximo adversário.

A partida marcou as estreias do zagueiro André, do lateral Pablo e do atacante Júnior Negão com a camisa do Coelho e o retorno do volante Doriva, que ficou afastado do time por mais de seis meses por causa de uma grave contusão no joelho. Com a vitória, o América ganhou 17 dias para fazer uma intertemporada, que vai permitir ao técnico Moacir Júnior acertar a equipe até a estreia na Série B. A competição, que está ameaçada de não ser realizada por causa de uma ação na Justiça Comum impetrada pela Portuguesa, está prevista para começar no dia 19 de abril, no Rio de Janeiro, contra o Vasco.

Caldense. Com dois gols do atacante Luiz Eduardo, um em cada tempo da partida, a Caldense venceu o Duque de Caxias-RJ por 2 a 0 ontem, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, em seu jogo de estreia na Copa do Brasil. A Veterana decide a vaga na segunda fase da competição nacional no dia 16 de abril, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias.

SANTOS-AP 0 X 3 AMÉRICA Motivo: jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil Local: Estádio Zerão, em Macapá-AP Árbitro:Andrey da Silva e Silva (CBF/PA) Cartões amarelos: Bruno, Wellington e Hector (Santos-AP); Andrei, Elsinho, Gilson, Carlos Renato e Pablo (América) Cartões vermelhos: nenhum Gols: Elvis, Elsinho e Júnior Negão (América) Púbico e renda não divulgados SANTOS-AP Diego; Wellington, Hector, Bruno (Tiquel) e Fabinho; Pretão, Daniel (Raí), André Cabeça e Roberto; Everton e Sandro (João Olavo) Técnico: Jason Rodrigues AMÉRICA Matheus; Elsinho, André, Lula e Gilson (Caio Dantas); Leandro Guerreiro, Andrei, Pablo e Elvis (Doriva); Obina (Júnior Negão) e Carlos Renato Técnico: Moacir Júnior

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave