Roma vence jogo adiado e diminui vantagem da Juventus

Equipe da capital italiana derrotou o Parma por 4 a 2, em casa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Eterno capitão da Roma, Totti marcou um gol e foi um dos destaques do time
REPRODUÇÃO/ROMA
Eterno capitão da Roma, Totti marcou um gol e foi um dos destaques do time

A Juventus lidera o Campeonato Italiano com certa folga, mas a Roma se manteve na perseguição ao time de Turim ao vencer nesta quarta-feira a partida que tinha a menos em relação aos seus oponentes. Em casa, no Estádio Olímpico, o time derrotou o Parma por 4 a 2, em duelo adiado da 21ª rodada.

O triunfo desta quarta-feira levou a Roma aos 73 pontos, na segunda colocação no Campeonato Italiano, agora com oito pontos a menos do que a líder Juventus. Já o Parma, que almeja uma vaga na próxima Liga Europa, é o sexto colocado com 47 pontos. Faltam sete rodadas para o encerramento do torneio.

No dia 2 de fevereiro, Roma e Parma chegaram a iniciar a partida no Estádio Olímpico, mas permaneceram em campo por pouco tempo, em razão da forte chuva. Assim, o duelo precisou ser adiado após a disputa de oito minutos. Dois meses depois, os times voltaram a campo e a equipe da casa se deu melhor na retomada do jogo, que teve um recomeço eletrizante.

A Roma abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com o marfinense Gervinho, que tocou a bola para as redes após pegar rebote de um chute na trave. A resposta do Parma foi rápida, com o gol do ganês Acquah, aos 15 minutos. A Roma, porém, voltou a ficar em vantagem aos 16 minutos, quando Totti completou cruzamento na grande área com uma bela finalização de primeira.

Com os brasileiros Maicon e Leandro Castan como titulares, a Roma ampliou a sua vantagem para 3 a 1 logo aos quatro minutos da etapa final, com o gol do bósnio Pjanic.

Rodrigo Taddei, que substituiu o holandês Strootman, titular em fevereiro e que agora está lesionado, na retomada do jogo, fez o quarto gol da Roma aos 37 minutos, de cabeça, quando o também brasileiro Michel Bastos já estava em campo. Aos 45 minutos, o francês Biabiany diminuiu para o Parma, mas não impediu o triunfo da Roma por 4 a 2.

Leia tudo sobre: romaparmaserie acampeonato italianofutebolesporte