Alonso prevê Ferrari mais preparada para a corrida no Bahrein

Espanhol garantiu estar mais acostumado com as novas regras da categoria

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Alonso prevê um bom fim de semana para a Ferrari
F1/DIVULGAÇÃO
Alonso prevê um bom fim de semana para a Ferrari

A Fórmula 1 volta ao Bahrein depois de realizar quatro dias de testes de pré-temporada no país em fevereiro. Na ocasião, Fernando Alonso foi bem e chegou a ficar na segunda posição em um dos treinos, mas a previsão do piloto para o GP deste domingo é ainda melhor. O espanhol garantiu estar mais acostumado com as novas regras da categoria e prevê um bom fim de semana para a Ferrari.

"Desde o último teste no Bahrein, demos um grande passo à frente em termos de interação entre o motor elétrico e o motor de combustão. Todo mundo agora tem um melhor entendimento das regras, até para nós, pilotos, em termos de estilo de direção e como guiar esta nova Fórmula 1. Então vamos para esta corrida com muito mais base do que nos testes de inverno", comentou Alonso.

O espanhol vem tendo um bom começo de temporada e é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, após ficar na quarta posição na Austrália e também na Malásia. Já pensando na etapa de domingo, no Bahrein, ele avaliou que o desempenho dos freios poderá definir o sucesso na corrida.

"O aspecto mais difícil do circuito em Sakhir é o freio, já que há longas retas seguidas de freagens pesadas, então uma curva apertada e outra reta. O desempenho do freio e a sensação que você tiver com ele vai dar confiança para atacar e conseguir boas voltas. Tirando isso, outra prioridade vai ser trabalhar na velocidade máxima", avaliou Alonso.

Companheiro de Alonso na Ferrari, Kimi Raikkonen vem tendo um início de temporada complicado e terminou na sétima colocação na Austrália e na 12ª na Malásia, mas confia em uma mudança de panorama agora. "Voltamos para o Bahrein com muito mais experiência e conhecimento depois das duas primeiras corridas. Precisamos colocar este aprendizado em prática para fazer uma boa prova", avisou o finlandês.

Leia tudo sobre: formula 1automobilismoesportealonsoferrari