Unitri-Magazine Luiza confirma saída do técnico João Batista

Treinador, que substituiu Hélio Rubens, não resistiu aos maus resultados; assistente Brasília assume a vaga

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

João Batista chegou nesta temporada para o time capixaba
VITOR JUBINI - LNB
João Batista chegou nesta temporada para o time capixaba

Nesta terça-feira, a diretoria do Unitri-Magazine Luiza, de Uberlândia, confirmou a saída do técnico João Batista do comando da equipe. Batista chegou para suprir a ausência de Hélio Rubens, que foi demitido logo no começo do Novo Basquete Brasil (NBB). No entanto, a passagem do técnico não foi dentro do esperado. Ao todo, foram 19 partidas, com 11 vitórias e oito derrotas.

O diretor Wellington Salgado, em entrevista ao Correio de Uberlândia, justificou a decisão e afirmou ter poupado o treinador. “Infelizmente, o trabalho não encaixou. Achei melhor liberar o João até mesmo porque o trabalho dele não foi bem-aceito pelos jogadores. Fiz isso também para não desgastar mais ele”, comenta.

Apesar da afirmação do diretor, o armador Valtinho ressaltou que não existiu nenhum tipo de problema entre elenco e técnico.

“Acho que o João vinha fazendo um bom trabalho, mas nós, jogadores, vacilamos um pouco, tanto com o João quanto com o Hélio Rubens. Em relação ao João Batista, nem um problema, estávamos bem com ele. Acho que os problemas não foram somente em relação a ele, mas a uma série de problemas de lesão e alguns jogadores, como o McCants, que não se adaptou ao time”, admite.

Quem assume é Brasília, ex-jogador do time e que vinha desempenhando o trabalho de assistente técnico do antigo treinador. Brasília chegou a ficar a frente do time em duas partidas após a saída de Hélio Rubens. Nos dois jogos, foram duas vitórias.

"Não esperava essa efetivação, mas o Salgado conversou comigo e me deu confiança para assumir o cargo. Já estou pensando nos playoffs e posso afirmar que farei o melhor que puder pelo time para que possamos conseguir os nossos objetivos”, afirma Brasília.

O Unitri já fez todas as partidas pela fase de classificação e já pensa na fase seguinte da competição. O time disputará as oitavas de final contra adversário ainda não definido. Mogi das Cruzes, Franca ou Palmeiras são os oponentes mais prováveis.