Aécio diz não ter medo de tomar decisões impopulares

Senador tucano se reuniu com cúpula do partido e diversos empresários; vontade, segundo ele, é de fazer o melhor governo da história

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Crise é resultado de governo autoritário, diz Aécio
Agência Brasil
Crise é resultado de governo autoritário, diz Aécio

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) já se mobiliza entre a classe política e no mercado para incitar sua candidatura ao Palácio do Planalto neste ano. Segundo a jornalista Mônica Bergâmo, um jantar foi oferecido ao tucano pelo empresário João Doria Júnior, em São Paulo. O evento contou com a presença de grandes personalidades do comércio e outros representantes da cúpula do partido.

"Eu estou preparado para tomar as decisões necessárias por mais que elas sejam impopulares", afirma Aécio. O evento marca o pontapé inicial da relação entre o candidato tucano e as forças do mercado. "Minha vontadeé fazer o maior governo da história desse país", diz. 

Antes, o tucano recebera a introdução do próprio anfitrião da noite. "Um jovem amigo. Um dos mais valorosos nomes da política brasileira. Ele é o novo!" afirmou João Doria Júnior. Antes de convocar Aécio a falar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apareceu, com direito a celebração por parte dos presentes para também comentar sobre o mineiro.

"O Brasil precisa de novos rumos, e não dá para mudar com as mesmas pessoas por muito tempo" afirmou Fernando Henrique, encenando para uma apresentação ao senador. O economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, permaneceu ao lado de Aécio durante todo o tempo. 

Junto com o governador Antonio Anastasia, também presente no evento, Armínio Fraga será o responsável por elaborar e guiar o plano de governo de Aécio. 

"Ninguém tem o time que nós temos. Esse time dará confiança ao mercado", anuncia Aécio. "Eu conversava com o Armínio e ele me perguntou 'Mas seria para fazer tudo o que precisa ser feito? No primeiro ano?'. Respondi: 'Se der, no primeiro dia'".

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave