Real Madrid busca vingança contra Borussia Dortmund diferente

Na última temporada, os Merengues foram massacrados pelos aurinegros no jogo de ida

iG Minas Gerais | GABRIEL PAZINI* |

Lewandowski, que marcou quatro gols na última temporada, não atua nesta quarta
Reprodução/Facebook
Lewandowski, que marcou quatro gols na última temporada, não atua nesta quarta

Na última edição da Uefa Champions League, o Real Madrid era tido como favorito contra um Borussia Dortmund muito forte nas semifinais. O resultado? Goleada por 4 a 1 dos aurinegros, fora o baile. Os merengues foram humilhados e eliminados pelos alemães. Na edição atual da Liga dos Campeões, no entanto, a história deve ser bem diferente.

Os Blancos são muito favoritos, não só pelo time estelar, o craque e artilheiro da competição, Cristiano Ronaldo, e por contar com o melhor ataque da Champions League. O que torna o Real tão favorito, além de todos esses fatores, são os problemas do Borussia Dortmund.

Além de não contar mais com Mario Götze, hoje no Bayern de Munique, os aurinegros não contam com o matador Robert Lewandowski, que marcou os quatro gols no jogo da última temporada. Suspenso, o polonês fará muita falta.

Como se isso não bastasse, o Borussia não tem o lateral-esquerdo titular, Marcel Schmelzer, o zagueiro Neven Subotic - que forma a dupla titular com Mats Hummels -, o volante Sven Bender, o excelente meio-campista Ilkay Gündogan e o meia-direita Jakub Blaszczykowski, o Kuba. É desfalque que não acaba mais.

E enquanto o time alemão tem todas essas baixas, o Real Madrid só não terá Marcelo na lateral-esquerda. Tudo bem que o brasileiro é um dos melhores do mundo na posição, mas sua ausência não será tão sentida no time que terá Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Ángel di María, Modric, Xabi Alonso e Benzema em campo.

Com toda essa força ofensiva, o forte meio-campo e atuando em casa, os Blancos tem todo o favoritismo do mundo contra o Borussia Dortmund. É bem verdade que apesar das baixas, os aurinegros contam com o excelente Marco Reus, que tem o apoio de Mkhitaryan, Nuri Sahin, Piszczek e Aubameyang. No entanto, é difícil acreditar que o time alemão vai conseguir superar a equipe madrilenha.

Recorde

Também vale destacar que a partida desta quarta-feira pode marcar a quebra ou a igualdade de um recorde. Cristiano Ronaldo tem 13 gols nesta Champions League e pode empatar ou ultrapassar o número de Mazzolla - Altafini - e Lionel Messi, que são os maiores artilheiros de uma edição da Liga dos Campeões com 14 gols cada.

Ficha Técnica:

REAL MADRID X BORUSSIA DORTMUND

Motivo: Quartas de final da Uefa Champions League, jogo de ida

Local: Santiago Bernabéu, Madri, Espanha

Horário: 15h45 - de Brasília

Prováveis times:

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos, Pepe e Nacho; Xabi Alonso, Modric e di María; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Sokratis, Hummels e Durm; Kehl, Nuri Sahin, Grosskreutz, Mkhitaryan e Reus; Aubameyang. Técnico: Jürgen Klopp

Árbitro: Mark Clattenburg (ING) Auxiliares: Simon Beck e Stuart Burt (ambos da Inglaterra)

*com supervisão de Leandro Cabido