Falha em subestação deixa região central de BH sem luz por 3 horas

Abastecimento foi cortado por volta das 9h da manhã e parte da Savasso também foi atingida; restaurantes do Centro afirmaram ter problemas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Moradores da região central e parte da Savassi ficaram sem energia durante boa parte da manhã desta quarta-feira (2). Segundo a Cemig, um problema técnico ocorrido na subestação do Centro foi responsável por deixar o local sem o serviço. A área hospitalar foi atingida pelo erro, mas devido a geradores, nenhum hospital sofreu com o acontecido. 

Restaurantes da região central afirmaram que, por conta da queda de energia, tiveram que diminuir o ritmo de produção de comida e, por isso, sofreram uma queda no número de clientes. Na Savassi, o Fogo de Chão e o Ambrosios Grill relataram que também tiveram o abastecimento cortado, mas não chegaram a ser afetados comercialmente.

A energia começou a ser defasada por volta das 9h da manhã. O abastecimento só foi corrigido completamente na região por volta de 12h50, segundo a assessoria de comunicação da Cemig. 

Com a paralisação, alguns semáforos ficaram desligados e causaram incômodo aos motoristas. Segundo a BHTrans, todas os problemas já foram resolvidos e os aparelhos funcionam normalmente em toda a capital.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave