Mineiro Rômulo Bottrel já está na Europa para Mundial de Enduro

Atleta de apenas 22 anos participará das duas primeiras etapas do torneio, na Espanha e Portugal

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bottrel mandou mensagens para os fãs direto da Europa
YES SPORTS - DIVULGAÇÃO
Bottrel mandou mensagens para os fãs direto da Europa

Prestes a estrear em competições na Europa, o piloto mineiro Rômulo Bottrel já está no Velho Continente. Neste final de semana, ele disputará na cidade espanhola de Solsona a primeira etapa do Mundial de Enduro.

Antes do embarque, Bottrel, de apenas 22 anos, recebeu mensagens de apoio de fãs e amigos, que lhe dão uma motivação a mais para fazer o seu melhor contra os melhores do mundo.

"Podem ter certeza que carrego um pouco de cada um, todas as mensagens que recebo nos dão um combustível a mais", agradece.

Bottrel será o primeiro brasileiro a disputar a competição com uma moto de fábrica.

Ele seguirá os passos de Felipe Zanol, responsável pelo melhor resultado do país até hoje.

"O Felipe Zanol foi o precursor, abriu as portas e conseguiu um inédito sétimo lugar para o Brasil. Bottrel vai estreiar no mundial e seu objetivo é conhecer o equipamento, ambientar ao campeonato mais dificil do mundo e se ficar entre os 20 primeiros estaremos satisfeitos", comenta Carlos Augusto Constantino, diretor da Red Orange Motocicletas, que acompanha o mineiro na viagem.

Após etapa espanhola, será a vez de rumar para Portugal para a segunda etapa. Caso consiga bons resultados, o retorno pode ficar para uma outra data. 

"Se ele surpreender e tiver um resultado excelente, ele pode permanecer na Europa e fazer toda a temporada", revela Constantino.