Aprovados na segunda chamada do Sisutec já podem se matricular

Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas poderá se inscrever para as vagas que não foram ocupadas no Sisutec entre os dias 7 e 13 de abril, no site

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Quem foi selecionado na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) tem desta quarta-feira (2) a sexta-feira (4) para fazer a matrícula na instituição de ensino em que foi aprovado.

Os candidatos devem verificar na instituição o local, horário e procedimentos para a matrícula.

O resultado da segunda chamada pode ser conferido no boletim do candidato, disponível no site do programa, e nas instituições participantes.

Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas poderá se inscrever para as vagas que não foram ocupadas no Sisutec entre os dias 7 e 13 de abril, no site. Nesta fase é exigida apenas a conclusão do ensino médio.

O próximo processo seletivo do Sisutec será realizado no segundo semestre deste ano.

O Sisutec é um sistema informatizado onde instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

A primeira edição de 2014 registrou 1.016.211 inscrições. O total de inscritos chegou a 527.730 já que cada candidato pode fazer até duas opções de curso. As ofertadas de vagas chegaram a 293.738.

Leia tudo sobre: sisuteccursosestudanteseducaçãouniversidade