Padaria Mix Pão é novamente fechada por não seguir normas de higiene

A última interdição aconteceu em novembro passado na unidade Santa Tereza quando dois pedreiros encontraram larvas em uma pizza comprada no estabelecimento

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Mix Pão Palmares foi interditada nesta quarta-feira por não obedecer as normas de higiene
DIVULGAÇÃO/ MIX PÃO
Mix Pão Palmares foi interditada nesta quarta-feira por não obedecer as normas de higiene

Em um intervalo de apenas cinco meses entre a última interdição, mais uma unidade da padaria Mix Pão foi fechada nesta quarta-feira (2). O estabelecimento, que é 24 horas e está localizado na avenida Bernardo Vasconcelos, no bairro Palmares, região Nordeste da capital, foi interditado pela Vigilância Sanitária por não atender as normas de higiene.

Na ultima interdição, em novembro passado, a unidade do bairro Santa Tereza da Mix Pão foi fechado após dois pedreiros encontrarem larvas em uma pizza comprada no estabelecimento. Na ocasião, a cozinha do local estava muito suja e os funcionários trabalhavam em situação precária. O dono foi multado em cerca de R$ 6 mil e, segundo o gerente, era a terceira vez que a padaria era autuada.

Na quarta autuação, ocorrida nesta quarta, a Vigilância Sanitária encontrou resistência por parte dos responsáveis pela unidade que tentaram adiar a interdição. Segundo a Vigilância, a padaria só poderá voltar a funcionar depois que todos os requisitos de higiene e limpeza forem cumpridos. No unidade principal, localizada no Santa Tereza, a gerente informou que a padaria do Palmares não faz parte da rede Mix Pão, apesar de levar o nome do marca. No site oficial da Mix Pão, no entanto, a unidade Palmares é listada entre as unidades oficiais da rede.

Esclarecimento da padaria

Na página, um aviso informa que a ocorrência relacionada a pizza com larvas foi um caso isolado:

“Informamos que o fato noticiado pela imprensa ocorrido em uma das unidades da avenida do Contorno da rede Mix Pão é um fato tipicamente isolado das demais unidades. A marca Mix Pão é de renome no mercado e estamos tomando todas as providências necessárias para a correção e reabertura da loja e salientamos que trabalhamos de acordo com as normas sanitárias e que tal fato não condiz com a política da empresa que visa a higienização, qualidade e a satisfação de nossos clientes. Ressaltamos ainda que o noticiário não condiz com o fato divulgado noticiado pela imprensa, pois as pizzas são feitas a partir das 15h na presença dos clientes.

Quanto ao fechamento da unidade é incorreta a informação que a mesma fora fechada por três vezes; a única vez que o fato aconteceu foi há mais de cinco anos na aquisição da referida unidade devido as péssimas instalações precárias que se encontrava, onde a unidade adquirida se encontrava há mais de 30 anos com as mesmas instalações. Após o ocorrido, imediatamente providenciando a reforma geral da unidade e as adequações as normas e exigências da Vigilância Sanitária. Diante de tal fato, lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas e a compreensão de nossos clientes, pois trabalhamos com pessoas”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave