Nets vence Rockets e garante vaga nos playoffs da NBA

Curiosamente, o Nets havia começado mal a competição, conseguindo apenas cinco vitórias, com 14 derrotas, em 19 jogos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Quem viu o começo de temporada do Brooklyn Nets não imaginava que a equipe garantiria uma vaga nos playoffs da Conferência Leste com antecedência. Mas foi justamente o que aconteceu na rodada de terça-feira da NBA, quando os comandados de Jason Kidd derrotaram o Houston Rockets por 105 a 96, em casa, e confirmaram a ida à fase mata-mata da liga norte-americana.

Nos primeiros 19 jogos da temporada, o Nets suou e conseguiu apenas cinco vitórias, com 14 derrotas. Mas em 2014 a experiência da equipe falou mais alto. Nomes como Deron Williams, Paul Pierce e Joe Johnson passaram a corresponder, e o time de Brooklyn emendou uma sequência de vitórias que o colocou na atual quinta posição do Leste, com 40 vitórias e 33 derrotas.

Na terça-feira, Joe Johnson foi o grande destaque, com 32 pontos. Shaun Livingston contribuiu com 17, enquanto Andray Blatche saiu do banco para marcar 13. Pelo lado do Rockets, que não contou com o lesionado Dwight Howard, James Harden anotou 26 pontos, enquanto Omer Asik teve um "double-double", com 12 pontos e 23 rebotes.

Em duelo direto por uma vaga nos playoffs do Oeste, o Golden State Warriors, sexto colocado, derrotou o Dallas Mavericks, nono, fora de casa. Com 27 pontos de Klay Thompson, além de 23 pontos e dez assistências de Stephen Curry, a equipe de Oakland venceu na prorrogação por 122 a 120.

O Mavericks, que teve Dirk Nowitzki com 33 pontos e 11 rebotes e Monta Ellis com 27 pontos, chegou a estar vencendo por quatro pontos a um minuto e meio para o fim do tempo normal, mas permitiu o empate. Na prorrogação, Stephen Curry acertou um arremesso a um décimo para o final da partida e selou a vitória do Warriors.

No outro jogo da rodada, o Portland Trail Blazers atropelou o Los Angeles Lakers por 124 a 112, fora de casa, e se aproximou ainda mais de uma vaga nos playoffs. Damian Lillard anotou 34 pontos, enquanto LaMarcus Aldridge contribuiu para a vitória com 31 pontos e 15 rebotes. Pelo lado do Lakers, destaque para os 40 pontos de Nick Young, cestinha da noite.

Confira as partidas desta quarta-feira na NBA:

Indiana Pacers x Detroit Pistons New York Knicks x Brooklyn Nets Orlando Magic x Cleveland Cavaliers Philadelphia 76ers x Charlotte Bobcats Toronto Raptors x Houston Rockets Washington Wizards x Boston Celtics Atlanta Hawks x Chicago Bulls Miami Heat x Milwaukee Bucks Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies San Antonio Spurs x Golden State Warriors Denver Nuggets x New Orleans Pelicans Phoenix Suns x Los Angeles Clippers Sacramento Kings x Los Angeles Lakers

 

Leia tudo sobre: netsvenceclassificadoplayoffsnbabasquete