Idoso suspeito de estuprar sobrinhos em troca de balas é morto em BH

Crime contra crianças aconteceu em 2008, mas homem não foi preso; ainda não há informações se os casos estão relacionados

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A Polícia Civil vai investigar o assassinato de um homem de 70 anos, que aconteceu no fim da noite dessa terça-feira (1º) na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima era suspeita de ter estuprado dois sobrinhos de 9 e 8 anos há seis anos.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo de José Dias foi encontrado na rua Boa Esperança, no bairro Jardim Liberdade. Ele foi atingido com um tiro na cabeça que transfixou a orelha direita. Moradores da região disseram que não ouviram disparos e não souberam informar quem seria o autor do disparo.

Ainda segundo a polícia, em 2008, Dias foi denunciado por estupro de dois menores. Na época, as crianças, que moravam no bairro Flávio Marques Lisboa, na mesma região, contaram que o marido da tia passava as mãos em suas partes íntimas e, em troca, oferecia balas e doces. O suspeito não chegou a ser preso, uma vez que o período de flagrante já tinha passado.

No entanto, conforme a  corporação, não é possível afirmar se o homicídio dessa terça tem relação com o caso de abuso sexual. Militares do 41º Batalhão fizeram rastreamento na região, mas ninguém foi preso.  

Leia tudo sobre: IDOSOBARREIROESTUPRO