Mais de 60% de reservas fechadas

iG Minas Gerais |



Segundo levantamento, rede hoteleira de BH tem 63% de reservas
DANIEL DE CERQUEIRA / O TEMPO
Segundo levantamento, rede hoteleira de BH tem 63% de reservas

São Paulo. Faltando pouco mais de dois meses para a Copa, 200.000 diárias de hotel já foram vendidas nas 12 cidades-sedes que terão jogos do Mundial. As 16 principais redes hoteleiras no Brasil têm somente 36% das unidades disponíveis, segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros no Brasil (FOHB), que responde por 18% do total de leitos. Outros 45% dos quartos já estavam vendidos, e 19% estão reservados para a Match, que é a agência oficial da FIFA e que vende pacotes completos para turistas.

A capital com maior índice de quartos já vendidos para os dias de jogos é o Rio de Janeiro, que já garantiu a ocupação de 83%.

Em Belo Horizonte, ainda segundo a FOHB, há 63% dos quartos reservadas e 23% disponíveis. O restante está bloqueado pela Match. Os jogos de oitavas de finais (28 de junho) e as semifinais (8 de julho) foram os que geraram mais procura na capital mineira, mantendo apenas 10% das vagas disponíveis nas principais redes hoteleiras da cidade

São Paulo é a capital com maior número de vagas em aberto, segundo o FOHB, pela grande oferta – 42.000 quartos. O levantamento mostra que ainda há vagas, inclusive, para o jogo de abertura Brasil e Croácia no dia 12 de junho, no estádio do Itaquerão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave