Motéis são opção para Copa

Estabelecimentos mudam regras para atender demanda de turistas que vierem para BH

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Reforma. Alguns estabelecimentos chegaram a fazer obras para a Copa das Confederações, mas donos não têm expectativas novamente
CHARLES SILVA DUARTE / OTEMPO
Reforma. Alguns estabelecimentos chegaram a fazer obras para a Copa das Confederações, mas donos não têm expectativas novamente

Diária de R$ 500 em suíte luxo para duas pessoas com café da manhã incluído durante a Copa do Mundo. A oferta não é de um hotel, mas do motel Dubai, que se apresenta como alternativa para o turista que visitar Belo Horizonte durante o Mundial da Fifa nos próximos meses de junho e julho. O Dubai integra o Guia de Motéis, que reuniu 55 estabelecimentos em nove cidades que podem funcionar como meio de hospedagem durante a Copa.

Para isso, eles deixaram suas formas tradicionais de cobrança – por hora ou pernoite – e adotaram o sistema da hospedagem convencional: 24 horas, com café da manhã incluído e o hóspede pode entrar e sair do motel quantas vezes quiser. Além do Dubai, apenas o Snob faz parte do Guia de Motéis em Belo Horizonte. Nele, a hospedagem sai por R$ 338, também para duas pessoas.

As pesquisas de preço foram feitas por meio do site www.guiademoteis.com.br/reservas-copa-do-mundo-2014, criado especialmente para reservas no período. Os valores são para as datas em que haverá jogos no Mineirão.

São Paulo é a cidade com maior número de motéis disponíveis para receber hóspedes durante a Copa: 24. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com sete opções. Belo Horizonte e Curitiba têm apenas duas opções e o Distrito Federal conta com apenas uma alternativa.

“Devido às altas taxas de hospedagem e à grande procura nos hotéis do Brasil, que hoje têm poucas opções disponíveis, vimos nos quartos de motéis uma alternativa viável para aqueles que desejam se hospedar” diz o proprietário do Guia de Motéis, Rodolfo Elsas.

Sem expectativa. Se os motéis participantes do Guia estão otimistas, outros não criam expectativa para a Copa do Mundo. “Na Copa das Confederações não teve nenhuma alteração no movimento”, diz a sócia do Sunny Day, Mirela Carvalho Guimarães. O motel tem unidades Belo Horizonte, Betim e Contagem,

Números

55 motéis são alternativas para turistas durante a Copa

2 motéis de Belo Horizonte estão entre as opções

9 cidades têm motéis que funcionarão como hotéis

24 motéis estão em SP, cidade com maior número de opções

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave