A voz da Massa

iG Minas Gerais |

Saudações alvinegras! Por força das ausências de Fernandinho e de Josué no jogo de amanhã, contra o Santa Fe, o Galo pode usar um time considerado ideal para muitos atleticanos. É que Autuori muito provavelmente deve escalar Leandro Donizete e Guilherme nos lugares dos contundidos. Para muitos atleticanos, esses dois já deveriam ser titulares há tempos. Em contrapartida, outros tantos torcedores acham que R10 e Guilherme não podem atuar juntos, por terem o mesmo estilo de jogo. Pois eu gosto dessa opção. Acho que há, sim, lugar para os dois no time. São jogadores extremamente inteligentes e não terão dificuldades para encontrar, cada um, o seu espaço em campo. E esses dois talentos são capazes de mudar o rumo de um jogo num simples toque na bola. Confesso que estou empolgado para ver o Galo com essa dupla em campo. Aposto que vai dar certo.

A voz Celeste

Quando a maioria de vocês estiver lendo esta coluna, a caravana da vitória estará rumo ao Chile ou lá. Ontem, na Toca da Raposa, Marcelo Oliveira comandou um treino bem leve. Nesta hora é mais um descanso e concentração para a primeira decisão da semana. Tenho recebido muitos e-mails e telefonemas de pessoas ligadas a torcidas organizadas e de torcedores que acompanham o Cruzeiro. Muitos estão achando que o presidente Gilvan agiu errado ao não fazer uso dos 10% dos ingressos a que tem direito. Para todos, respondi a mesma coisa: tenho certeza de que o presidente agiu certo. Vamos cumprir suspensão no Brasileiro por causa de confusão no Independência. É muito difícil conter os vândalos, e por isso os justos pagam pelos pecadores. Te garanto que todos que me ligaram são pessoas de bem e querem também o bem do Cruzeiro.

Avacoelhada

No jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o América joga contra o Santos-AP, às 20h30, em Macapá, no estádio Milton Corrêa, conhecido por Zerão, porque a linha do meio-campo coincide com a do Equador, de latitude zero. Apesar da falta de entrosamento, Moacir Júnior vai usar uma formação diferente da utilizada no Mineiro. André e Lula devem formar a dupla de zaga. No 4-4-2, Kaio e Elvis são opções de criação, e Obina e Júnior Negão para o ataque. Se o 4-2-3-1 for escolhido, Pablo poderá jogar na lateral direita, e Elsinho ser deslocado para a função de meia-atacante pelas beiradas. Assim, Carlos Renato será o extremista pelo outro lado, Kaio o meia de ligação centralizado e Obina o centroavante. Pelo sub-20, América e Villa Nova se enfrentam, às 15h, em Nova Lima. O Coelhãozinho venceu o Real por 5 a 0, na primeira rodada. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave