Irmãos e inimigos em violento drama familiar

Nova série traz Silvio Guindane e Ângelo Paes Leme como protagonistas

iG Minas Gerais |

Vingança. Personagem de Silvio (à direita) busca se vingar do próprio irmão, vivido por Paes Leme
multishow
Vingança. Personagem de Silvio (à direita) busca se vingar do próprio irmão, vivido por Paes Leme

São Paulo. Uma família rachada pela competitividade entre irmãos vive um violento drama na série brasileira “Acerto de Contas”, que estreia hoje, no canal pago Multishow. Dividida em 13 capítulos, a produção vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30.

A trama começa com uma fatalidade que dá fim aos sonhos do protagonista Dante (Silvio Guindane). Ele é o promissor filho adotivo do dono de um desmanche de carros, no subúrbio do Rio de Janeiro, e busca se vingar do irmão, Quinho (Ângelo Paes Leme), após ser preso por sua culpa. “Dante nunca foi seduzido pelo crime, e isso atrai a admiração do pai e a repulsa do irmão”, diz Guindane, também idealizador da série.

O personagem vai preso ao tentar salvar Quinho de um sequestro que o próprio picareta forjou visando grana. “Há um tiroteio, e Dante mata um policial. Sete anos depois, consegue a condicional e passa por uma transformação”, conta.

A mudança ocorre pois ele, ao voltar para casa, encontra o pai falido, a irmã prostituída e Quinho, agora um poderoso vereador, ao lado da mulher e do filho que ele deixou para trás ao ser preso. “É um caminho sem volta: Dante vai fazer justiça com as próprias mãos”, diz Guindane. Parte da vingança inclui destruir a imagem pública de Quinho – nem que para isso seja preciso matar. “Dante investiga a vida do irmão para acertar as contas com ele. É também uma série política”, diz Ângelo Paes Leme. “Quinho sempre foi ambicioso, transitou entre grupos ligados a atividades ilegais e drogas, e desagradou o pai”.

Mulher de Dante na primeira fase, Luana (Aline Fanju) também gosta de poder e dinheiro. Por isso, acaba se unindo ao cunhado e abre seus olhos para uma possível vingança do ex.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave