Possibilidade de tsunami deixa chilenos e cruzeirenses em alerta

Cruzeiro irá enfrentar a Universidad do Chile, no país vizinho, nesta quarta-feira (2), em jogo válido pela Copa Libertadores da América

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um tremor de terra e uma possibilidade de tsunami deixa a população da costa do Chile em alerta na noite desta terça-feira (1º).  Os brasileiros também estão com as atenções voltadas para o fenômeno, já que o Cruzeiro irá enfrentar a Universidad do Chile, no país vizinho, nesta quinta-feira (3), em jogo válido pela Copa Libertadores da América.

Na noite desta terça, o Serviço Geológico dos EUA (USGS) divulgou na noite desta terça-feira (1º) que um tremor de magnitude 8 atingiu a costa do Pacífico. o epicentro do tremor ocorreu a uma profundidade de 10 km, a 83 km da costa da cidade de Iquique, no norte do país. 

Em contato com a reportagem, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, informou que a equipe aguardará um posicionamento da Conmebol sobre o caso.  Até o momento, nenhum comunicado oficial foi emitido e a programação da equipe, que enfrenta a Universidad de Chile, nesta quinta, em Santiago, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, prossegue normalmente. Dentro do cronograma, a delegação celeste embarca na manhã desta quarta-feira.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave