Os anos 50 voltam com tudo às passarelas em São Paulo

Alexandre Herchcovitch trouxe a musa dos anos 50, Marilyn Monroe, para as passarelas do São Paulo Fashion Week, nesta terça

iG Minas Gerais | Débora Couto e Silva |

Modelos vestem coleção de verão de Alexandre Herchcovitch
Associated Press
Modelos vestem coleção de verão de Alexandre Herchcovitch

São Paulo. Alexandre Herchcovitch trouxe a musa dos anos 50, Marilyn Monroe, para as passarelas do São Paulo Fashion Week, nesta terça-feira (1). Silhueta de época, com direito a óculos temáticos, penteado superbem-feito, muitas saias, lápis, laços e casacos de gola redonda. Mas os tecidos, detalhes e tecnologia absolutamente atuais.

Destaque para as aplicações de cristais, conferindo um brilho estelar e delicado aos tecidos claros, e às peças de látex – tecido que remete à história clubber do estilista. O desfile aconteceu na Oca, no Parque do Ibirapuera, e contou com gente cool como a atriz Laura Neiva e a escritora Fernanda Young na fila A.

A mineira Patrícia Motta mostrou uma coleção florida e leve, também inspirada nos anos 50. Muito couro estampado com florais pintados à mão e flores recortadas a laser levaram um tom primaveril ao show da estilista. Os comprimentos midi e longos foram predominantes. Na primeira fila, presença massiva de blogueiras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave