Polícia prende suspeito de explodir caixas eletrônicos em Tapira

Suspeito foi preso em Sacramento; durante a ação, eles ameaçaram os moradores, roubaram o carro de um homem e ainda queimaram um veículo para que o deslocamento da polícia fosse dificultado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Agência no centro da cidade ficou totalmente destruída
EDUARDO VIEIRA / DIÁRIO DE ARAXÁ
Agência no centro da cidade ficou totalmente destruída

A Polícia Militar (PM) de Sacramento prendeu um homem suspeito de participar dos ataques a caixas eletrônicos ocorridos em Tapira, no Alto Paranaíba, nesta terça-feira (1º). Henrique Eurípedes Teodoro é suspeito de furtar um Hyundai i30 preto usado pelos criminosos. Na casa dele, a polícia encontrou a documentação de outro carro, que também foi usado pelos bandidos.

O suspeito foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Como havia um terminal da Caixa Econômica Federal entre os caixas danificados, é possível que a investigação fique a cargo da Polícia Federal. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, esta informação só será confirmada nesta quarta-feira.

O caso

De acordo com a PM de Tapira, os ataques aconteceram por volta de 2h em um  terminal da Caixa Econômica Federal, que fica dentro de um posto de combustíveis, e em dois caixas de uma agência do banco Sicoob na avenida Geraldo Tomás de Aquino, no centro do município.

Populares informaram à polícia que os criminosos estavam armados com fuzis e davam tiros para o alto. Os suspeitos ainda gritavam que quem saísse para ver a ação seria morto. Depois do ataque, os homens fugiram em uma Ranger de cor prata, uma Amarok preta, uma L200 branca, que foi roubada de um morador, e um outro carro escuro.

Os ladrões fugiram em uma estrada vicinal que dá acesso à Usina dos Peixotos, área que faz divisa com São Paulo. Um Citroën foi queimado na entrada da cidade. Ninguém ficou ferido.

Leia tudo sobre: suspeitopresoexplosãocaixastapirasacramentopolícia federalpolícia civil