Lesão no quadril tira Piqué do Barcelona por quatro semanas

Jogador sofreu uma fissura acetabular no quadril direito e precisará ficar afastado dos gramados

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Substituído aos 12 minutos do primeiro tempo do empate do Barcelona por 1 a 1 contra o Atlético de Madrid, nesta terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, Piqué foi rapidamente encaminhado a um hospital para realizar exames. E as notícias não foram boas. O jogador sofreu uma fissura acetabular no quadril direito e precisará ficar afastado do futebol por quatro semanas.

Com isso, Piqué está fora do duelo de volta diante do Atlético de Madrid, no próximo dia 9, no Vicente Calderón, e provavelmente desfalcará o Barcelona na semifinal, caso a equipe avance. Além disso, se tornou problema para um momento decisivo do Campeonato Espanhol, no qual o Barça é vice-líder, um ponto atrás justamente do Atlético.

O Barcelona já não tem contado com Puyol, também lesionado, e por isso a tendência é que o jovem Bartrá, de 23 anos, assuma a titularidade. Nesta terça, pelo menos, foi ele que substituiu Piqué após a contusão, sofrida quando o zagueiro subiu para disputar uma bola de cabeça com um adversário.

A contusão de Piqué não foi a única no confronto desta terça entre Barcelona e Atlético de Madrid. Poucos minutos depois, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa precisou deixar o gramado por conta de um problema na parte posterior da coxa direita. Ele passará por exames nesta quarta para saber a gravidade da lesão.

Leia tudo sobre: futebol internacionalbarcelonapiquélesãoPiqué