Anastasia autoriza doação do prédio do Risoleta Neves à UFMG

Unidade de saúde recebeu certificado pelos Ministérios da Educação e da Saúde como hospital de ensino, o que influenciou na decisão do governador

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Governador Anastasia encaminha projeto de lei que autoriza doação do prédio do Hospital Risoleta Tolentino Neves à UFMG
AGÊNCIA MINAS / INGRED SOUZA
Governador Anastasia encaminha projeto de lei que autoriza doação do prédio do Hospital Risoleta Tolentino Neves à UFMG

O governador Antonio Anastasia encaminhou a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (1º), Projeto de Lei (PL) que autoriza a doação do prédio Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN) à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Desde 2006, a UFMG é responsável pela gestão acadêmica, administrativa e financeira da instituição, que atua por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

“Constata-se, pois, que o Hospital é, na prática, integralmente administrado pela UFMG, que utiliza aquele nosocômio como hospital de ensino. Assim como já ocorre com o Hospital das Clínicas, sediado em Belo Horizonte, o HRTN, a par de funcionar com importante unidade de atendimento de saúde, serve à formação de alunos dos cursos superiores de saúde, como medicina, fisioterapia, farmácia, odontologia, entre outros”, afirma o governador Anastasia, em texto encaminhado à Assembleia Legislativa.

Um outro fator que contou para a autorização é que o HRTN foi certificado pelos Ministérios da Educação e da Saúde como hospital de ensino, o que o torna fundamental para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.

Em 2013, o hospital recebeu 1.370 acadêmicos de graduação, vindos dos cursos de medicina, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, serviço social, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, educação física, odontologia e gestão de serviço de saúde.

A unidade de saúde com 368 leitos, sendo 111 no Pronto Socorro.]

Com Agência Minas 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave