Após reunião, Alex repensa aposentadoria e segue no Coxa

Jogador, de 36 anos, cumprirá contrato com o clube paranaense até o fim do ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Alex é a esperança de gols do Coritiba no duelo com o Gigante da Colina
Site oficial/Divulgação
Alex é a esperança de gols do Coritiba no duelo com o Gigante da Colina

Ele esteve à beira da aposentadoria, mas preferiu repensar o fato. Após uma reunião onde foram tratadas questões pontuais, o meia Alex, ídolo da torcida do Cruzeiro e que atualmente defende as cores do Coritiba, decidiu cumprir contrato com o clube até o fim do ano.

Mas a mudança de ideia não foi nada fácil. Alex se mostrou bastante indignado com a montagem do plantel Coxa Branca para esta temporada, além do péssimo desempenho da equipe na segunda metade do ano passado. No entanto, um movimento iniciado por jogadores do Coritiba e de torcedores conseguiu convencer o camisa 10, de 36 anos, a permanecer no Coxa até dezembro.

Outros dois fatores também foram importantes para a decisão de Alex. Uma reunião com o ex-jogador Tcheco, amigo de infância e hoje gerente de futebol do Coritiba, e um encontro com uma das torcidas organizadas do clube. Em ambos os encontros, Alex confirmou seu desejo de seguir no Coxa.

Conhecido por sua genialidade em campo, Alex despontou para o mundo do futebol com a camisa do Coritiba. Ele acumulou atuações memoráveis pelo Palmeiras, e marcou a torcida cruzeirense ao ser o grande craque da equipe que conquistou a Tríplice Coroa, em 2003. No futebol europeu, também é tido como ídolo pela torcida do Fenerbahçe, da Turquia. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato paranaensecoritibacoxaalexaposentadoria